
gab caeu | portfólio
CAMPANHA
Eleições municipais
Uma campanha de comunicação e mobilização territorial que colocou a adaptação climática no centro do debate eleitoral, conectando pautas nacionais a realidades locais nos biomas da Mata Atlântica, Caatinga, Amazônia e Cerrado.

Como colocar o clima no centro das eleições municipais?
Como mobilizador social com foco em comunicação, atuei diretamente na construção da campanha das Eleições Municipais de 2024 junto às Casas Biomáticas do Engajamundo.
Desenvolvemos narrativas territoriais com cada casa por meio de encontros presenciais nos biomas da Mata Atlântica, Caatinga, Amazônia e Cerrado. O eixo central da campanha foi a adaptação climática nos planos municipais, conectando uma pauta nacional a problemáticas locais específicas.
Entre os temas trabalhados estiveram, por exemplo, a seca na Amazônia, as queimadas no Cerrado e os alagamentos nas cidades do Nordeste (Casa Caatinga).
nA BOCA DA URNA ESTARÁ A DECISÃO DE QUANTO TEMPO TEREMOS
Um dos desdobramentos foi uma ação em parceria com o Greenpeace em Manaus, com postagens colaborativas com o Clima de Política, Escola de Ativismo e Artistas pelo Clima.
Realizamos projeções em locais simbólicos da cidade e produzimos um mini documentário sobre a ação, que teve ampla repercussão nas redes sociais e em outras plataformas.









